14.6.06

 

15h15 no ônibus perus-lapa:
dia de estréia da seleção

por júlia tavares

A placa que avisa a lotação máxima do ônibus neste 13 de junho à tarde também estava de folga e não apitou coisa nenhuma. Na altura da Alfonso Bovero com a Cotoxó, a moça de camiseta amarela quis entrar de qualquer jeito. “Tô aqui desde as duas e meia, os outros dois nem pararam”, protesta. “Vai pra frente, pessoal, tá vazio lá atrás”, alguém pede.

“Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee”, um povo grita. “Vazio nada!!”.

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! – comemorou-se, quando alguém ameaçou abrir o teto-móvel do ônibus para ventilar, a resmungos do motorista. O único profissional em exercício enquanto a cidade toda estava liberada do escritório pedia cuidado pra não quebrar aquele alçapão do teto. Mas era tudo farra.

E que aperto. “Assim, só com uma gelada!” Empurra daqui, de lá, sempre um sufoco cada vez que mais um torcedor queria entrar no Perus. Coitado, vai perder o jogo? “Não pára não, motorista, vam´bora!”... e quando ele arrancou, de porta aberta com gente pendurada, parecia até fazer favor. Ao menos, parou.

Passando a Pompéia e entrando nas quebradas e curvas forçadas do bairro de vovôs, a festa era repetir o "aeeeeeeeeeeeeeeeeeee!" para todo carro que buzinava – todos devidamente uniformizados, bandeira, etc e tal. Aperto, risada, risada, resmungo. Mais risada que resmungo. “Vamo que não quero perder o jogo”. A cobradora usava faixinha verde-amarela de tricô no cabelo, magrinha que só; não fosse o jaleco da cooperativa, ninguém diria que era cobradora oficial.

Mais de uma vez o motorista não parou no ponto. "Motoristaaaaaa!!! Olha o ponto!!!!" Parava metros depois e o coitado preso na lata de sardinha ainda saía com despedidas e torcidas e gritos de “sorte pra gente!!”. Todos brasileiros, todos amigos. Quando dois passageiros entraram com apito, um camarada se animou: “cadê a moça da corneta?” Do lado da cobradora, eis que a dona do instrumento de plástico com grife 25 de março abre um sorriso enorme pra logo cornetar. "Fooooooooooooooooom!" Mais risada. Seguiriam assim até a Lapa... Até Perus...

Se Deus quisesse, chegariam à TV antes das 16h, horário de Brasília. Sabe-se lá que horas seriam em Berlim. [r]

Marcadores:



comentários:
Julita vc é realmente incrível. o bairro de "vovôs",,,fantástico. Realmente foi assim a tarde do Paulistano em tarde de seleção de futebol na ativa.
 
Juca, genial...Adorei!!!
 
Na verdade, o anônimo sou eu. Saiu sem querer.

Bitocas, tiquita
 
achei q ficou factual demais... bjos, ju
 
Postar um comentário



< início

This page is powered by Blogger