3.5.06

 

primeiro de maio: alemanha

por hugo fanton, em frankfurt

A tradicional passeata de Frankfurt em comemoração ao dia do trabalho contou com a presença de sindicatos das mais variadas áreas. Juntos, protestavam por melhores salários.


O grande tema da agitada manha em Frankfurt foi a exigência do estabelecimento de um salário mínimo - inexistente na Alemanha - de 8 euros a hora. A Campanha é encabeçada pelo partido Die Linke (A esquerda).

A grande maioria dos presentes eram imigrantes, com destaque aos turcos. Os estrangeiros são os mais afetados pelo desemprego e subemprego.

Manisfestantes dirigem-se ao centro da cidade. Imagem clássica de Che Guevara é a mais constante nas camisetas e bandeiras.

Em palco montado em frente à prefeitura, líderes sindicais e partidários discursam pedindo pelo salário mínimo de 8 euros/hora, convivência pacífica entre as diferentes etnias e melhores condições detrabalho, dentre outras reivindicações.

No detalhe, cartaz colocado em cima dopalco lembrando o tema da Copa do Mundo. Manifestantes pediram jogo limpo no mercado de trabalho. [r]

Marcadores:



comentários:
Postar um comentário



< início

This page is powered by Blogger